I Congresso Internacional de Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento

PORTO . 17-19 JUNHO 2019 . UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES

1. Confira por favor as normas de publicação em "Publicação"

2. Por favor siga o link ao fundo desta página.


NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES, POSTERS E SIMPÓSIOS

COMUNICAÇÕES ORAIS

  • As comunicações serão de 15 minutos. Pede-se o cumprimento rigoroso do tempo atribuído a cada comunicação.
  • Cada sessão disporá de 30 minutos para debate.
  • As salas dispõem de datashow e computador portátil. Pede-se aos participantes que tragam as suas apresentações num dispositivo USB.

POSTERS

  • Os posters ficarão em exibição durante o congresso num lugar adequado e num horário pré-definino. Os autores poderão ser solicitados pelo público para discutir o conteúdo do seu trabalho. Os autores serão contactados e informados sobre o lugar e o horário de exibição dos posters.
  • Dimensões e estilo: A dimensão total dos posters (incluídas as margens) deverá ser de 100 cm de largura e 120 cm de altura. Para obter uma boa qualidade visual, recomendamos um tamanho mínimo de 90 cm de largura e 100 cm de altura. Recomendamos o uso de uma fonte de tamanho não inferior a 18 pontos. Os nomes dos autores, a instituição que representam e o contacto de e-mail devem aparecer no poster.
  • Língua: Os posters podem ser em inglês, português, francês e espanhol. Para aumentar a visibilidade do seu trabalho, recomendamos que disponibilize cópias em inglês sobre o conteúdo do poster.

SIMPÓSIO

  • O simpósio é um grupo de comunicações (4 ou 5) apresentadas em conjunto e organizadas por um coordenador. Este grupo de comunicações deverá ter uma ligação óbvia que justifique a sua apresentação em conjunto. O coordenador propõe o título do simpósio, e a introdução ao simpósio é da sua responsabilidade.
  • Atenção: Os resumos de apresentação do Simpósio e os resumos das comunicações que o compõem devem ser enviados em conjunto, sob a responsabilidade do coordenador, num anexo único.

NOTA: Todos os autores e coautores de cada apresentação deverão estar inscritos na Conferência para obter certificado.